quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

A importância de UMA associação de Surdos?

A importância de UMA associação de Surdos é um centro da Comunidade Surda e a criação da Associação de Surdos da várias cidades, localidades, regionais e país.
A abordagem é feita com o intuito de retratar o inicio das lutas da Comunidade Surda e suas conquistas. A fundação de UMA associação até hoje ou amanhã, demonstrando o que ela representa na vida das pessoas Surdas, como é organizada e liderada por Surdos.

A história da educação de Surdos é permeada de sofrimentos, lutas, rupturas e conquistas anteriormente, a maior parte dos estudos direcionados sobre "Surdez" era visto pelo lado da medicina e estavam ligados à falta de audição e a deficiência. Hoje os estudos tomaram mais força e estão possibilitadas novas formas de ver o "SURDO" ou "SURDO", caracteriza-se por uma identidade cultural e linguística: uma língua visual.

A presente reflexão sobre movimentos associativismo da Comunidade Surda, sobre a trajetória de surdos portugueses na luta de seus direitos e principalmente na construção de uma comunidade língusitca e identidade cultural própria Surdae na criação de novo líderes Surdo a serem seguidos mas... o dicionário de Língua Portuguesa diz: "aquele que não ouve ou ouve muito mal", etc... o nosso problema é o ver da sociedade portuguesa, como é?

Sem comentários: